27 de nov. de 2009

A Competição da Allanlândia

No reino muito distante da Allanlvivia, um dia o rei Allan estava entediado de ficar ouvindo os comentários filosóficos de sua sardinha conselheria e resolveu fazer uma competição com os animais da floresta, com um animal representando cada espécie. O famoso Allalandizão.

Logo no começo o galo paraguaio de minas gerais saiu liderando a competição, mas depois de um tempo acabou tendo de ceder a sua posição ao porco marinho da patagônia
, um inimigo natural dos bambis saltitantes do morumbi. Todas as chances apontavam para ele, todos já o julgavam campeão, mas depois da prova de comer mais coxinhas tupanienses ele desandou e por incrível que pareça seus adversários, o galo paraguaio de minas gerais, bambi saltitante do morumbi, e o saci perneta de porto alegre foram mais incompetentes ainda (esses dois últimos por medo de engordar e não caber no biquini no verão e/ou quebrar a unha).

O que todos esses não esperavam era que o urubu rei da morro carioca tivesse uma reação surpreendente e se aproximasse muito dos lideres. A competição ficou mais acirrada e o bambi saltitante do morumbi conseguiu o primeiro lugar agora seguido de perto pelo urubu rei da morro carioca e com o porco marinho da patagônia logo em terceiro.

Porém o animal que todos achavam que não daria mais nada no campeonato reapace da cinzas como uma fenix que renasce e ganha o papel principal o de decidir essa competição, o tão amado/odiado e principalmente invejado gavião glorioso quase centenário que agora tem a missão de vencer o urubu rei da morro carioca, mas se de fato o fizer dará de bandeja o título a um de seus dois maiores adversários, os sempre invejosos porco marinho da patagônia ou bambi saltitante do morumbi.

Qual será a decisão do grande gavião? Será que ele cederá a pressão de vencer ou de tirar o prêmio dos seus nêmesis? A respostas para essas perguntas só aqui no Textos Lúdicos (ou nos jogos do brasileirão) no meu próximo post. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário